Brasileirão 2023

Em jogo com quatro pênaltis, Inter perde em casa por 4 a 3 para o Coritiba

Expulsão de Vitão logo aos nove minutos dificulta a vida do Colorado, que sofre defensivamente e vê aumentar a distância para o G-6

Foto: Ricardo Duarte - Internacional - Enner Valencia desperdiçou pênalti aos 54 minutos da etapa final e converteu no rebote. Colorado jogou com terceiro uniforme

Em um jogo atípico, marcado pela expulsão do zagueiro Vitão logo aos nove minutos de bola rolando, o Internacional perdeu em casa para o vice-lanterna do Brasileirão. Neste domingo (29), pela 30ª rodada, no Beira-Rio, o Colorado foi superado por 4 a 3 pelo Coritiba. A partida teve incríveis quatro pênaltis assinalados pela arbitragem de André Luiz Policarpo Bento.

O resultado mantém o time do técnico Eduardo Coudet com 38 pontos, ainda em 12º lugar, mas podendo perder posição para o Cruzeiro, cujo confronto contra o Fortaleza acabou adiado. São agora 11 pontos de distância para o novo sexto colocado e última equipe que estaria indo para a próxima Libertadores, o Atlético Mineiro (47).

Na próxima rodada, o Inter recebe o lanterna da Série A. Às 19h de quarta-feira, o América será o adversário dos porto-alegrenses, outra vez no Beira-Rio.

Depois da expulsão de Vitão, mas não instantaneamente, Coudet colocou Igor Gomes (foto) no lugar de Carlos de Pena para formar dupla de zaga com Nico Hernández. Foto: Ricardo Duarte - Internacional

Gols

Após a expulsão de Vitão depois de interferência do VAR por uma falta de carrinho impedindo que o jogador do Coxa ficasse na cara de Rochet, Coudet não mexeu instantaneamente. O treinador só trocou De Pena pelo zagueiro Igor Gomes quando o placar já era favorável aos visitantes. Aproveitando sobra na área, Garcez abriu o placar.

Mauricio sofreu pênalti e Alan Patrick converteu para o 1 a 1. Nos acréscimos da etapa inicial, Matheus Bianqui ganhou de Bustos no alto e cabeceou para recolocar o Coritiba em vantagem. Depois do intervalo, Rochet e Dalbert protagonizaram estranha troca de passes na área e o lateral cometeu pênalti em Robson. A arbitragem de vídeo confirmou posição legal do atacante e o árbitro foi ao monitor avaliar se via infração. Robson fez 3 a 1 na cobrança.

Ainda sobrava tempo. Bruno Henrique contou com falha do goleiro Gabriel, que tirou a mão da trajetória da bola, e descontou para 3 a 2. Mas teve um novo pênalti, cometido pelo garoto João Dalla Corte, estreante nos profissionais do Colorado. Robson converteu novamente para o 4 a 2. Depois o Inter ainda teve uma penalidade máxima a favor, em Nico Hernández. Enner Valencia parou em Gabriel e fez 4 a 3 no rebote, de perna esquerda.

Brasileirão Série A

30ª rodada

Sábado

América 3 x 4 Grêmio
Palmeiras 1 x 0 Bahia
Atlético Mineiro 2 x 0 Fluminense

Domingo

Athletico Paranaense 1 x 1 São Paulo
Goiás 1 x 1 Vasco
Internacional 3 x 4 Coritiba
Corinthians 1 x 1 Santos
Botafogo 0 x 1 Cuiabá

Adiados

Flamengo x Red Bull Bragantino
Fortaleza x Cruzeiro

Ficha técnica

Internacional (3): Rochet; Bustos, Vitão, Nico Hernández e Dalbert (João Dalla Corte); Johnny; Mauricio (Pedro Henrique), Aránguiz (Bruno Henrique) e Carlos de Pena (Igor Gomes); Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Coritiba (4): Gabriel; Natanael (Hayner), Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luis (Jamerson); Bruno Gomes, Matheus Bianqui (Fransérgio) e Sebástian Gómez; Marcelino Moreno (Reynaldo), Robson e Garcez (Gabriel Silva). Técnico: Thiago Kosloski.

Gols: Alan Patrick, aos 43' 1T, Bruno Henrique, aos 38' 2T, e Enner Valencia, aos 54' 2T (I); Garcez, aos 28' 1T, Matheus Bianqui, aos 49' 1T, e Robson, aos 25' e 45' 2T (C).

Cartões amarelos: Enner Valencia, Aránguiz, Mauricio, Johnny, Alan Patrick, Keiller [no banco] e Pedro Henrique (I); Matheus Bianchi, Natanael, Marcelino Moreno, Hayner e Reynaldo (C).

Cartão vermelho: Vitão.

Árbitro: André Luiz Policarpo Bento.

Local: Beira-Rio.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Footgolfe: em casa, equipe de Pelotas é campeã de etapa do Brasileiro Anterior

Footgolfe: em casa, equipe de Pelotas é campeã de etapa do Brasileiro

Souza e Kastilho City vencem no Municipal de Futsal Próximo

Souza e Kastilho City vencem no Municipal de Futsal

Deixe seu comentário